sábado, 26 de abril de 2008

Liberdade

Quando penso em liberdade, penso em várias coisas. Em liberdades amorosas, daquelas que você não fica preso a nenhum relacionamento, em liberdade familiar, economica, e por ai vai. Quando comecei a morar sozinho, com 17 para 18 anos, eu pensei que possuia ou sentia a liberdade. Mas desde que subi minha primeira montanha, estar livre é gastar todas as minhas energias, suar, ralar, levar meu corpo ao limite, para no final estar no alto, acima da rotina do barulho, do estresse, dos compromissos, reuniões, transito, enfim, acima do tudo.
E ver como somos pequenos e quase insignificantes perante ao mundo. Subir uma montanha é pra mim como um yoga ou spa. Deixo tudo antes da subida para encontrar minha paz no cume.
É reconfortante estar lá em cima, com o vento batendo em seu rosto, sem prédios para bloquea-lo, assim como a única barreira para o sol são as nuvens. É tão reconfortante que só de pensar, as palavras fluem como a natureza e os elementos que ao subir, encontro.

Não sou de vasta experiência, sou um mero amador, apaixonado pelo que faço. Talvez ainda me falte montanhas para saber melhor o q escrever. Talvez não. Talvez seja só o mundo q vivo, rotinas e outras coisas que bloqueiem minha mente criativa.

Nenhum comentário: